Ballet

O Ballet no auxílio a inteligência do seu filho

escrito por Jéssica Pachá

É minhas amigas leitoras desse blog, o ballet clássico pode ser um grande aliado a inteligência do seu pequeno.

Desenvolvendo a inteligência emocional e intelectual

EMOCIONAL

É um local de muita socialização, ideal para fazer amigos. “Crianças mais tímidas podem encontrar no ballet a forma perfeita para se expressar e adquirir autoestima, uma vez que a dança contribui muito para o autoconhecimento”.

Podendo também ser o momento de muita diversão para a criança. Em que ela pode relaxar e se sentir ela.

Ballet Jéssica Pachá em O Quebra Nozes

 

INTELECTUAL 

O ballet pode ser praticado desde cedo entre 4 e 5 anos. É nesta época que o sistema psicomotor da criança começa a assimilar melhor e fixar com mais facilidade os movimentos e os exercícios propostos Por ser uma ótima atividade para o corpo, o ballet contribui bastante no desenvolvimento do equilíbrio da criança.

Em uma aula desde cedo elas aprendem a nomenclatura que são os nomes dos passos, trabalham ligar um passo no outro, tudo isso desenvolve a memória.

As crianças aprendem o ritmo de uma música desenvolvendo a contagem musical.

Os professores também estimulam a imaginação da criança, contando historias de grandes REPERTORIOS DE BALLET COMO O QUEBRA NOZES, COPPELIA, O LAGO DOS CISNES.

Ballet Jéssica Pachá em Coppelia

A criança levará tudo isso para a escola e para dentro de casa. Será uma criança mais concentrada nas suas atividades, terá mais postura para realizar qualquer tarefa.

Ela também será uma criança mais independente e a controlar suas habilidades motoras e intelectuais e saberá reconhecer suas habilidades.

Gostaram? Espero que sim!

Beijos e até a próxima!

#semanaballetnoblog

#balletjessicapacha

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!