Ballet

Mudanças no comportamento das crianças depois que fazem aulas de ballet

escrito por Jéssica Pachá

Antes de começar a escrever, quero dizer que tudo o que for escrito nesse post é baseado em uma rápida entrevista com algumas mamães de bailarinas. Entre 4 e 6 anos de idade

Existe sim uma mudança muito grande no comportamento das crianças que fazem as aulas, eu sei disso pois percebo no decorrer das aulas como elas vão mudando.

APRENDE A SE ARRUMAR! (PARA MIM ESSE É O MAIS NITIDO NAS AULAS)

Bailarinas precisam estar arrumadas para as aulas, com coque na cabeça e uma linda roupa de bailarina.

Agora vou passar para os comentários das queridas mamães…

Vera Lucia mãe da bailarina Mariana relata que sua filha ”se tornou mais CONFIANTE”.

Andreia Tozo mãe da bailarina Lara disse que ajudou muito na postura.

Viviane mãe da Bailarina Alice disse que melhorou muito sua postura, disciplina e atenção.

Miriellen Marques mãe da bailarina Lavínia comenta que melhorou postura, alongamento, apreciar música clássica e criatividade para criar coreografias.

Luciana mãe da bailarina Bianca diz que sem dúvidas foram vários benefícios como segurança, superação, socialização, além de apresentarmos aos nossas filhas a experiencias culturais como a dança.

Flávia mãe da bailarina Luiza comentou que sua filha era muito tímida, não gostava de apresentações e que agora a cada apresentação ela fica surpreendida com sua evolução, Luiza diz querer ser médica e dançarina de ballet.  

É legal ver o quanto realmente tem mudanças, se você pegar uma criança que entra no ballet aos 4 anos tímida, você provavelmente nem reconhecera ela no próximo ano.

SÃO MUITAS AS MUDANÇAS!!! MAS SE SUA FILHA NÃO GOSTA, POR FAVORR! EU QUERO DIZER NOVAMENTE POR FAVOR! NÃO FORCE ELA A IR!

A minha dica é estimular aos pouquinhos em casa com desenhos e filmes de bailarinas, aos poucos sem ela perceber vai se criando vontade e ela vai pedir para você levar ela.

Gostaram? Espero que sim!

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!