Maternidade

ESTOU GRÁVIDA!

escrito por Jéssica Pachá

GENTEEE! Até parece que vou me libertar escrevendo esse post.

ESTOU GRÁVIDA! Na verdade, estamos grávidos!!!!

Parece que eu estou vivendo um sonho, eu demorei para escrever sobre isso por aqui por que queríamos passar pelos 3 primeiros meses que são mais delicados e ter a certeza absoluta que posso contar com segurança a vocês.

Estou com exatas 13 semanas e três dias e está tudo 100%. Essa semana fiz o exame de sexagem para saber o sexo, é bem provável que na segunda já vamos saber.

Em novembro de 2016 eu e o Miguel decidimos que já poderíamos ”começar” a tentar, por que como muitos de vocês sabem ficar grávida não acontece da noite para o dia, em alguns casos até acontece, mas não é tão simples assim, então calculamos que talvez eu demorasse um tempo para isso acontecer.

No meu caso demorou 5 meses, eu soube que estava grávida na segunda semana, descobri bem no comecinho, eu senti algo diferente em mim, eu sentia que ia menstruar a qualquer momento, uma TPM muito forte, e muita cólica, então eu pensava de duas uma, ou eu to grávida ou eu nunca tive uma TPM dessas na vida, me lembro que foi numa quinta feira na hora do almoço que decidi comprar o teste de farmácia, mas eu decidi, por que eu realmente estava achando muito estranha essa TPM, no fundo eu sabia que estava grávida, comprei o teste e esperei para fazer só no outro dia, na sexta de manhã, por que queria que fosse com a primeira urina do dia, fiz com o Miguel do meu lado, esperei um pouco e o primeiro a olhar o teste foi o Miguel, me lembro da carinha dele dizendo,”acho que você ta grávida mesmo”, eu olhei o teste e os dois riscos estavam lá, pulei de alegria e quando nos abraçamos me senti a mulher mais completa e feliz do mundo.

Ao mesmo tempo que você está muito feliz, radiante e quer contar para todo mundo você sabe que exames de farmácia podem ter erros, mas dentro de mim eu sabia que estava, para falar a verdade nunca tive tanta certeza de algo assim em toda a vida.

Na semana seguinte marquei minha médica e contei a ela que estava grávida, ela ficou muito feliz, pois já estávamos nos preparando para isso, fiz o exame de sangue e deu que estava de 2 lindas semanas. Me senti muito feliz por descobrir logo no início, para aproveitar cada mês.

Agora que o exame de sangue deu positivo, eu já podia sair contando para todo mundo né? NÃO! Gente, eu não podia, minha médica me aconselhou a esperar passar o primeiro trimestre, que é um período mais delicado, e eu e o Miguel conversamos e entendemos que esse era o melhor caminho.

O Miguel está radiante, sempre que ele coloca a mão ou beija minha barriga já me dá um nó na garganta e eu agradeço a Deus imediatamente. Sei que ele será o melhor pai do mundo, assim como ele é o melhor marido. Amém! rsrsrs

Esses 3 primeiros meses eu passei super bem, nada de vômitos, as vezes pela manhã ficava um pouco enjoada, mas nada de mais, o sintoma que eu mais senti foi sono, um sono incontrolável que se eu não deitasse para dormir parecia que ia dormir no local em que eu estava, eu também senti muita alteração no meu estado emocional, se eu assistisse um filme ”normal” eu chorava litros, com música eu chorava litros, meu olfato também ficou mais sensível, conseguia sentir o cheiro das pessoas de bemmm longe, isso foi o que mais achava estranho.

De uma semana para cá, tudo isso passou e agora não sinto nada, nada mesmo, na verdade só sinto um amor e uma felicidade que me faz agradecer a cada segundo.

Vou escrever por aqui o diário de uma grávida. Assim que encerrar cada mês eu venho aqui contar a vocês como estou me sentindo e o que eu já comprei, como vou montar o quartinho, sobre o chá de bebe, o enxoval, nossa tem tanta coisa que vou ter muitos posts para conversar com vocês por aqui. Ah, eu também vou gravar um vídeo com a TAG: Minha gravidez e outros vídeos para vocês acompanharem tudinho junto comigo.

Amo vocês, beijos e até a próxima!

Jéssica Pacha , 13 semanas e 3 dias <3

 

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!