Ballet

Sapatilhas de ponta depois dos 30?

escrito por Jéssica Pachá

Oi meninas, tudo bem? Muitas mulheres me perguntam sobre o ballet clássico e se é possível usar sapatilhas de ponta mesmo com seus 30 anos. A resposta é: Sim, é possível.

Quem começa a fazer ballet sonha com o momento de pôr as sapatilhas de ponta. Não é mesmo?

O inicio do uso das pontas depende da condição física, força muscular e dedicação da bailarina.

Os exercícios de técnica usada para adolescentes é o mesmo usado para adultas, mesmo tendo iniciado seus estudos em ballet na idade avançada. Os pés devem ser muito bem trabalhados, tendões, músculos do pé, flexibilidade nos tornozelos e força.

tumblr_maxh41qTD71qgcqy1

Do mesmo jeito que as crianças estudam e se dedicam para subir em sua sonhada sapatilha de ponta, as adultas fazem a mesma coisa, o tempo depende muito da aluna, já vi bailarinas com 6 meses estar nas pontas como já vi bailarinas demorar anos.

É combinação de maturidade física e técnica para controlar os pés e os tornozelos que determina se a bailarina está pronta para subir nas pontas.

tumblr_m8s4dzuT2E1rqn756o1_1280

Fazer ballet sempre foi seu sonho? Usar sapatilhas de ponta? Voce pode sim fazer esse sonha se tornar realidade. Não depende de idade, nem condição física, depende só de vontade.

Beijos e até a próxima!

 

 

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!