Como pode existir um mês onde você tem a sensação que viveu um ano inteiro nesse único mês? Sim, queridas leitoras, foi essa a sensação que tive no primeiro mês de vida do Miguelzinho.
Tudo é tão intenso, tão desafiador e ao mesmo tempo tão prazeroso. Você se descobre, se conhece e ao mesmo tempo conhece o amor, é aí que você descobre o AMOR.
SAÍDA DA MATERNIDADE
Tivemos alta do hospital no dia 24 logo após o almoço, minha ginecologista veio me dar alta as 10:00 da manhã, mas minha pediatra só iria me dar alta quando o Miguelzinho pegasse o peito.
Ele estava pegando.. Mas o leite ainda não estava lá.. Que desespero e que tristeza não conseguir alimentar o meu filho nos dois primeiros dias de vida, por que foi isso que demorou para o leite descer, dois dias. O que é normal, mas para mim não foi nada normal. Meu sonho era ter ele ali assim que fosse retirado da minha barriga.
Saímos do hospital e no caminho de casa, percebi o quanto as ruas tem buraco, e o Miguel meu marido descobriu que consegue dirigir a 20km/h rsrs é engraçado, mas você já sai da maternidade diferente.
OS PRIMEIROS DIAS
Os primeiros dias são realmente muito difíceis, você está operada e tudo é muito novo, até você conhecer o seu pacotinho de amor vai alguns dias, eu não posso reclamar muito, por que o Miguelzinho é um anjo, nos primeiros dias ele dormiu a noite inteira, eu que ficava que nem uma tonta acordada e olhando para ele.
AMAMENTAÇÃO
Depois de dois dias de muito sacrifício, colocando ele no peito a toda hora, orando a Deus, pedindo pelo leite, ele finalmente estava aqui, sentia meus seios doloridos de tanto leite, não era leite que queríamos? Então aqui está, dose extra!!
É queridas leitoras, a melhor parte é poder amamentar, e eu vou escrever um post só sobre isso.
Eu não sei vocês mas durante a minha gestação eu fiquei maluca com o assunto maternidade, eu lia tudo que eu via pela frente, e querem saber? nem tudo foi como eu havia lido.. Foi muito bom ter lido tanto por que na teoria eu estava afiada, mas na pratica as coisas mudam. Nem todo bebê é igual.
ROTINA DO BEBÊ
Mas quero dizer que de tudo que eu li, o mais importante foi a questão da ROTINA! É muito importante logo nos primeiros dias, estabelecer uma rotina para eles, obvio que ele vai dar um certo trabalho até se adaptar a rotina, mas ter horários faz com que o bebê se sinta seguro já sabendo o que esperar.
Eu queria tanto que ele tivesse uma rotina que no começo anotava todos os horários que ele fazia tudo, eu cheguei até a ficar neurótica, se no outro dia ele não fizesse tudo exatamente igual, até que o Miguel me abriu os olhos dizendo que ele não é um robô e que vai ter dias e muitos dias que ele não vai fazer exatamente igual, que o mais importante é ter o horário do banho, das sonecas diurnas e a hora de dormir.
Então eu fiquei mais calma…
E percebi que realmente é verdade, eu queria que até as fraldas eu trocasse no mesmo horário, maluca? Alguém também se identifica?
Mas basicamente nos primeiros dias você vai se descobrir e descobrir seu bebê. Tudo é muito intenso e diferente de tudo que você já viveu. Mas eu ainda nao conheço nada que me fez sentir mais completa que esse primeiro mês.
Aproveite esse mês, viva ele, se permita sentir esse cansaço, ele vai passar, se entregue totalmente, não tenha medo, siga seus instintos, será a experiencia mais incrível da sua vida.
Beijos e até a próxima!