Ballet

Motivos para escolher o balé como exercício físico

escrito por Jéssica Pachá

Oie gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu quero apresentar a vocês alguns dos motivos que com certeza vai fazer você pelo menos experimentar uma aula de balé.

POSTURA

Vai ser muito difícil você encontrar uma atividade física que cobre tanto da sua postura como o balé clássico, eu vejo tantas pessoas reclamarem de dor nas costas causadas por exercícios feitos de forma errada ou mesmo pela postura errada usada no dia a dia.

O balé clássico vai trabalhar o principais músculos responsáveis pela sustentação da coluna: musculatura abdominal, peitoral e costas.

EMAGRECIMENTO

Essa é a pergunta que eu mais recebo, Jéssica é verdade que balé emagrece? SIM! Se você não acredita faça uma aula e depois você com certeza vai entender por que a maioria das bailarinas são magras. Uma aula de balé clássico bem feita pode chegar a queimar 1000 calorias. Se engana quem acha que a aula é parada e que você não precisa fazer força.

FLEXIBILIDADE

Você não pode querer a penas ser forte, ”definida”e não ter um equilíbrio muscular, e a flexibilidade faz parte desse equilíbrio. Além de fazer com que você possa ter mais qualidade de vida, conseguindo abaixar melhor, e realizar as atividades do seu dia a dia de uma forma mais tranquila.

Ballerinas from the Royal Winnipeg Ballet rehearse a week before the opening of , in their studio in Winnipeg, Manitoba, Canada. October 15, 1994 Winnipeg, Manitoba, Canada

COORDENAÇÃO MOTORA

Para tudo que isso é muito sério! Desenvolver a coordenação motora vai fazer de você uma pessoa mais inteligente, ajuda com o a agilidade e melhora muito a atenção e também diminui o aparecimento de doenças senis (doenças mentais).

CONTROLE MENTAL

Eu sou apaixonada pelo assunto, e pode acreditar que o balé clássico vai fazer você ter um controle mental sobre seu corpo de uma forma que você nunca pensou que teria. Durante as aulas você precisa estar muito concentrado para realizar cada movimento e é através disso que o controle mental aparece.

Além de ser considerado uma ginástica mental, pois você precisa decorar os passos e concentrar isso com contração do abdómen, músculos das costas e quadril.

AUTO CONHECIMENTO

Gosto de falar sobre isso, eu vejo muitas pessoas chegando ao balé sem conhecer o seu próprio corpo, sem saber quais são seus limites e aonde seu corpo pode chegar, e vejo essas mesmas pessoas melhorando a cada dia e se maravilhando com tantas surpresas que ela mesma nunca imaginou que seu corpo conseguiria fazer.

E algumas pessoas podem dizer assim: ”MAS EU NUNCA FIZ BALÉ, JÁ ESTOU VELHA PARA ISSO”.

ESQUEÇA ISSO! O BALÉ CLÁSSICO É VISTO COMO UMA ATIVIDADE FÍSICA QUE VAI MELHORAR  O SEU CORPO, MENTE E ESTADO EMOCIONAL.

Pare de pensar no balé como aquela aula para crianças comece agora mesmo a pensar no balé como uma atividade física!

Gostaram?

Beijos e até a próxima!

 

 

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!