Ballet

Como deve ser uma professora de ballet?

escrito por Jéssica Pachá

Se a sua intenção é ser uma professora de ballet, se prepare para estudar, e antes de mais nada você deve amar o ballet, amar ensinar, amar cada criança, adolescente ou adulto que passe pelas suas aulas.

ESTUDAR

Primeiro você deve ter uma metodologia para se basear e ensinar suas bailarinas, existem muitos métodos de ballet.

  1. Método Francês (École Française)
  2. Método Dinamarquês (Bournonville)
  3. Método Italiano (Cecchetti)
  4. Método Inglês (Royal)
  5. Método Russo (Vaganova)
  6. Método Americano (Balanchine)
  7. Método Cubano (Escola Cubana de Ballet)

INSPIRAR

Atenção professores, nós devemos ser o espelho dos alunos, capriche no seu visual, esteja sempre vestida de forma adequada para aulas de ballet, trate suas bailarinas com educação e muitíssimo respeito.

ACREDITAR

Você deve fazer com que cada um de suas alunos acredite em si, que ele saiba que cada um tem seu tempo e possa respeitar isso.

PROPORCIONAR

Na minha opinião o bom professor proporciona sempre oportunidades de crescimento aos seus alunos, contribui para o seu desenvolvimento cultural, estudando grandes repertórios, variações, grandes teatros no mundo, quem sabe até uma viagem ao lado de seus bailarinos para conhecer grandes companhias de ballet.

TRAÇAR OBEJTIVOS

Planejar bem cada aula, traçando objetivos para seus alunos e suas turmas, despertando cada vez mais o interesse nas aulas e na cultura.

Espero que eu possa ter ajudado, tem muitas e muitas dicas para que uma professora de ballet brilhe em sua excelência e eu vou passando isso para vocês por aqui.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!