Maternidade

A importância do bebê ter contato com a natureza

escrito por Jéssica Pachá

O primeiro ano de vida do seu bebê é de extrema importância, é nesse primeiro ano que a maioria das nossas conexões neurais são formadas.

Esse é o ano que o seu bebê mais aprende, mais se desenvolve, pare para pensar… Ele nasce, e em 6 meses aquele bebezinho que nem conseguia sustentar a cabeça já consegue se virar para você quando você diz o seu nome.

Apresentar a natureza para o seu bebê fará com que ele aprenda mais do que um brinquedo caro, quando o bebê entra em contato com a natureza ele começa a perceber o mundo ao seu redor e suas diferentes formas.

SENSORIAL: Contato com diferentes cheiros, texturas, cores e formatos.

ESPACIAL: Perceberá que o mundo é muito grande, fazendo despertar a curiosidade de conhecer.

Segundo um estudo feito em 2014, pelo jornal europeu de ciências sociais, educação e pesquisa os bebês expostos a natureza desenvolvem a fala mais rápido.

O bebê que é exposto ao sol estabelecem padrões mais saudáveis de sono, pois o sol ajuda a regular o relógio biológico do bebê.

Blog Jéssica Pacha

Quando levo o Miguelzinho para esse contato, eu fico conversando sobre as plantas, coloco plantas em sua mãozinha para que ele possa sentir a textura e fico de olho por que ele quer colocar tudo na boca e algumas plantas não pode. Eu sinto que para ele isso é revolucionário, me lembro da carinha dele a primeira vez que coloquei os seus pés na grama, era como se ele dissesse ”MÃE ME DEIXE FAZER ISSO TODO DIA”.

Não tenha medo de deixar seu bebê explorar o mundo, não fique com medo que ele pode ficar doente, eu acredito que esse contato só fará ele ter mais saúde.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima!

#semanamaternidade

 

 

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!