OIEEEGENTE! Tudo bem com vocês?
O assunto de hoje não é só para você que faz balé, mas é para todos, depois que você ler esse texto, indique ele para uma pessoa que você sabe que vai ajudar.
Disciplina: Muitas pessoas falam, balé é disciplina, mas entenda querido leitor, disciplina não é gritar e ser brava com uma varinha nas mãos pronta para atacar seus alunos, tire isso da sua cabeça por que é completamente errado fazer isso com o aluno, isso não impõe disciplina, isso coloca medo, e não é de medo que o mundo precisa, não é mesmo?
Eu entendo o balé como uma formação para a vida. Estou formando o seu filho para ter disciplina e não para ter medo, disciplina no balé significa estar sempre concentrado, estudar os repertórios, grandes compositores da música clássica, usar sempre o coque perfeito, uniforme limpo, buscar a perfeição de cada movimento, você não precisa gritar para impor disciplina, você deve apoia-las e amar cada uma delas buscando ensinar o melhor e então você terá uma sala com muita disciplina e amor pelo que fazemos.
Nada vem de graça: E já vem a Jéssica chata falando a mesma coisa que fala em todas as aulas, e isso nada mais é que a pura realidade, Para conquistar qualquer coisa na vida, você precisa pagar o preço. Ser perseverante é a chave do sucesso no balé, na verdade é a chave do sucesso em tudo.
Sorrir: Sorrir independente da situação que você está, uma bailarina luta todos os dias para melhorar. Mesmo que esteja sentindo dor, nunca paramos, não paramos de sorrir. Vibrar e aprender todos os dias com nosso corpo.
Não existe limites: Quando você começa a aprender a cada aula é um novo aprendizado, você começa a conhecer suas próprias limitações, consegue entender até onde seu corpo consegue ir, mas sabe também que a cada aula um novo progresso é alcançado, por isso não existe limites, se hoje você tem um limite, saberá que daqui um tempo você já terá alcançado e vai entender que você consegue ultrapassar. Então você aprende a acreditar em você.
Não aceitar o não como resposta: Você tem um sonho com o balé? Então não desista! Não existe não posso ou não sei no balé. Quero deixar aqui um vídeo curto que me ajudou muito a entender que nunca podemos aceitar o não como resposta. Continue tentando…
Beijos e até a próxima!