Dicas

A Celulite tem solução?

Hoje o post é especial para todas as mulheres que têm as indesejadas celulites. Existem muitos mitos sobre esses furinhos que incomodam, e muitos tratamentos milagrosos são indicados por aí.

A celulite surge a partir do acúmulo de gordura em determinados pontos do corpo, principalmente nas coxas, glúteos e barriga, mas podem aparecer também nas costas e braços. As causas envolvem alterações na fisiologia do metabolismo e na alimentação com quantidade em excesso ou qualidade deficiente – comer frituras, doces e beber refrigerantes em excesso, por exemplo, alterações na estrutura do tecido conjuntivo, fatores hormonais, fatores genéticos, sistema microcirculatório, matriz extracelular e alterações inflamatórias.

celulite01

Porém, a notícia boa é que é possível sim minimizar a aparência da celulite e, até, eliminá-la de vez. Dieta, exercício físico e endermologia (tratamento específico para celulite) constituem a base do tratamento, e têm uma resposta de melhora de cerca de 60% a 70%, na maioria dos casos. Mesmo que a celulite não suma por completo, ela passa a chamar menos a atenção, aumentando a autoestima feminina. Em casos mais graves, tratamentos mais agressivos podem ser uma saída. Em ambos os casos, já existem alguns recursos que ajudam na melhora da celulite, e até em seu desaparecimento, como tratamentos a laser e com radiofrequência, feitos por um profissional especializado.

Em resumo: pratique uma atividade física, tenha uma alimentação balanceada rica em frutas e legumes e beba muita água, para já começar a sentir uma significativa diferença. Cremes anticelulites também ajudam a melhorar a aparência quando usados com frequência e aplicados corretamente. Agora, se você possui celulites em graus avançados, é importante procurar um dermatologista para uma avaliação clínica e aí ele poderá lhe indicar os tratamentos que se encaixam no seu perfil.

No mais, não tenha medo de mostrar suas celulites nem fique desanimada por tê-las; grande parcela da população tem celulites e é fundamental saber conviver com elas, para que não se transformem em motivo de reclusão social, mesmo porque, a celulite tem solução!

Até mais…

Comentários

comentários

sobre a autora

Fernanda Amaro Ferraz Pizarro