Ballet

7 regras de etiqueta para a sua aula de ballet

escrito por Jéssica Pachá

OIIIGENTEE! Tudo bem?

Hoje quero deixar por aqui algumas regrinhas para você que é bailarina ou está pensando em começar as aulas de ballet, saiba que todas essas regras valem para outras situações na nossa vida e não a penas para as aulas de ballet.

Não me venha com uniformes sujos ou rasgados: Você chegaria em uma festa de gala assim? Provavelmente você se arrumaria, você faria os cabelos, maquiagem e por que acha que para ir a uma aula de ballet clássico, você pode ir de qualquer jeito? a sua aula de ballet é a sua festa de gala.

Não esqueça o seu material: separe uma bolsa só para as aulas de ballet, e cuide muito bem dela, deixe todo seu material, sapatilhas meia ponta e as de ponta, seus grampos, redinhas e sempre mantenha ela limpa, verifique sempre antes de sair de casa se está tudo certo. Esquecer as sapatilhas para a aula de ballet é a mesma coisa que esquecer o caderno da escola, e não ter onde escrever.

Não reclame: Não fique reclamando que está doendo, aprenda a lidar com a dor.

Não sentar no chão durante a aula: Disciplina é a palavra principal para sua aula de ballet, e seu professor não precisa dizer isso o tempo todo, pense comigo que desagradável você sentar no chão no meio de uma aula de ballet sem o seu professor mandar, isso mostra desinteresse e eu gosto de dizer que se você não gosta de ballet, então não faça. Vá a sua aula interessada em aprender, se esforçar a melhorar.

Não mascar chicletes: Isso atrapalha a concentração, já imaginou o tanto de coisas que você precisa pensar? Encaixar os ísquios, colocar abdômen para dentro, abaixar as escapulas, prestar atenção na contagem musical, no exercício e ainda mascar chicletes? Deixe o chiclete para depois das aulas.

Não abrir a boca de sono: Costumo ensinar minhas pequenas desde cedo, quando sentir vontade, engolir, isso dá certo e com certeza seu filho(a) quando crescer e estiver em uma reunião vai lembrar de engolir. Isso é um ato de respeito. E vale para qualquer situação e não apenas para o ballet.

Seja grato ao seu professor: Sempre que a aula acabar, agradeça ao seu professor pelos ensinamentos de cada aula com um belo sorriso.

Gostaram?

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

sobre a autora

Jéssica Pachá

Meu objetivo com o blog é compartilhar informações do meu modo de ver o mundo, mostrando que o que acredito está ao alcance de todos!